Júlio Cesar Borges Ramos, 26 anos, foi condenado a 44 anos de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (22) em Caxias do Sul. Borges é um dos homens envolvidos no homicídio de Diego Trindade Schultz, 31. O crime foi registrado em 22 de dezembro de 2018 no bairro Panazzolo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Borges e outro homem entraram na residência em que estava Schutltz, o filho dele de nove anos e outros dois homens. A dupla atirou contra o trio de adultos, matando um e tentando matar os outros dois.
A motivação, segundo a denúncia, seria uma briga envolvendo os denunciados e um dos amigos de Schutltz, cerca de duas semanas antes dos fatos. As investigações da época do crime, segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, que respondia pela Delegacia de Homicídio, apontaram que a vítima não tinha relação com a desavença e foi morta por estar na residência dos envolvidos na confusão anterior.
Ramos está preso desde o dia 28 de dezembro. A Defensoria Pública, que representa Ramos, disse que haverá recurso, mas que vai se manifestar apenas nos autos do processo.