CORREÇÃO: a criança que estava na casa onde ocorreu o crime era um menino de oito anos, não uma menina de seis. A informação incorreta, repassada pela polícia, permaneceu publicada entre 11h59min e 15h40min do sábado (dia 22).
O homem de 31 anos morto a tiros em Caxias do Sul na manhã deste sábado foi baleado na frente do filho de oito anos. Conforme o delegado plantonista Ives Trindade, o menino estaria dormindo ao lado do pai quando ele foi atingido por dois disparos, por volta das 7h30min. Os tiros foram na orelha direita e nas costas, próximo à nuca.
O crime ocorreu em uma casa na rua Julio Pedro Prezzi, no bairro Panazzolo. A informação inicial da Brigada Militar é que dois homens teriam invadido o porão da casa, utilizado como moradia. A informação da Polícia Civil, no entanto, é de que apenas um homem teria invadido o local e aberto fogo contra as vítimas. Na residência, não foram encontrados sinais de arrombamento.
Além do homem morto, outro homem que estava na casa foi atingido com um disparo na virilha e foi encaminhado ao hospital. No local, havia ainda outros dois homens; um deles, que seria o morador, fugiu, e o outro não foi atingido.
Segundo o delegado, o homem morto teria brigado com a esposa na noite anterior e, por isso, estava dormindo nesta casa. Os quatro homens seriam amigos. No local do crime foram encontrados três estojos calibre .40 deflagrados e dois projéteis de mesmo calibre. O atirador fugiu do local, mas não há certeza se ele saiu a pé ou fugiu de outra forma.