A tarde desta quarta-feira (8) será marcada pelo depoimento de três pessoas, entre proprietários e funcionários, do Hotel Pieta, estabelecimento onde uma mulher de 73 anos foi encontrada no último dia 31 de janeiro, em Garibaldi. Elas serão ouvidas na delegacia de Bento Gonçalves e o delegado responsável pela investigação, Marcelo Ferrugem, explica que, se for preciso, mais pessoas serão chamadas para depoimentos.
— Após os esclarecimentos destas pessoas serão definidos os próximos passos da investigação. Os depoimentos vão auxiliar no entendimento das condições que a idosa vivia dentro do hotel — diz o delegado.
Na segunda-feira (6), funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vistoriaram o hotel e conversaram com funcionários. O MTE notificou o empreendimento a apresentar, até sexta-feira (10), documentos trabalhistas que mostrem a situação de regularidade do estabelecimento. O próximo passo do órgão será conversar com a idosa, que está em Cachoeirinha na casa de familiares, ainda nesta semana.