Guaporé registrou o primeiro homicídio de 2023 nesta sexta-feira (20), somando-se a outras seis cidades da Serra gaúcha que já têm assassinatos neste ano. Segundo a Brigada Militar (BM), por volta das 20h30min, um homem, 46 anos, ainda não identificado, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo.
Informações da BM afirmam que a vítima estava sentada em frente à casa onde morava, na Rua João Manoel Pereira, próximo ao Cemitério Municipal, com a esposa, quando o suspeito da autoria chegou no local de moto. A mulher relatou aos policiais que os dois homens estavam conversando, sem brigar, quando o autor do crime sacou uma arma e efetuou os disparos.
O suspeito fugiu do local. Já a vítima tinha antecedentes policiais. Com o caso, Guaporé é o sétimo município da Serra a registrar homicídios nas primeiras três semanas do ano. Já tem crimes contra a vida Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha e Jaquirana. Autoridades da área de segurança pública têm elaborado estratégias e desenvolvido ações desde a segunda-feira (16) para conter a onda criminalidade. Ao todo, são 23 mortes registradas só em 2023 na região.