Uma mulher foi morta com um disparo de arma de fogo por volta das 22h desta sexta-feira (20), no bairro Centenário, em Caxias do Sul. Segundo a Polícia Civil, Ellen Varela da Silva, de 26 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Uma testemunha afirmou à polícia que o autor seria o ex-companheiro da vítima.
De acordo com a delegada plantonista que atendeu à ocorrência, Alessandra Xavier, eles estavam separados há uma semana e o caso é tratado como feminicídio. O homem não foi localizado. O crime ocorreu na Rua Claudir Paulo Belenzier.
Este é o 10º assassinato registrado em Caxias, cinco deles tiveram mulheres como vítimas - sendo este o terceiro feminicídio, quando a vítima é morta por ser mulher - e cinco homens. Em função desta onda de criminalidade, a qual atinge toda a região da Serra, autoridades da área de segurança pública buscam, por meio de ações e trocas de informações, conter o alto número de assassinatos neste início do ano. A quantidade de mortes já supera o número de dias do ano: são 23 casos em 21 dias, ou seja, mais de uma morte por dia.