A análise preliminar dos peritos aponta que a morte de um homem e uma mulher em uma caminhonete foi um caso de homicídio seguido de suicídio em Vacaria. Os indícios até o momento são de que a cabeleireira Marilândia da Silva de Assunção, 35 anos, matou o empresário Orestes Antônio Dal Piaz, 56, e depois atirou em si mesma. Cada vítima apresentava apenas um ferimento por tiro na cabeça. Um revólver calibre .38 foi encontrado dentro do veículo.
O empresário do ramo da maçã estava desaparecido desde a noite anterior, conforme familiares. A caminhonete S10 cinza dele foi encontrada por volta das 7h desta terça-feira (11) em uma propriedade rural na Estrada Graneleiros, próximo ao Parque de Rodeios. Dentro do veículo estavam as duas vítimas.
A suspeita da polícia é de que as mortes tenham ocorrido por volta das 21h de segunda-feira (10), contudo é aguardado o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmação. A Polícia Civil, a partir de agora, pretende esclarecer quais as circunstâncias do crime, incluindo a relação entre as duas vítimas e a motivação para o homicídio.
— Iremos aguardar os resultados oficiais da perícia. A cena do crime aponta esta hipótese, de que ela matou o homem e depois se matou. Aparentemente, ela puxou a arma e atirou de surpresa, ao lado da cabeça dele. Depois, colocou a arma próximo ao próprio ouvido e atirou novamente — relatou o delegado Anderson Silveira de Lima, referindo que os dois tiros foram praticamente no mesmo lugar, nas cabeças, um pouco acima da orelha.
O revólver .38 utilizado no crime estava com a numeração raspada, o que dificulta descobrir a origem. Segundo a Polícia Civil, a arma estava no colo da cabeleireira, próximo a mão dela. O IGP fez a coleta de digitais e também o exame residuográfico nas mãos para confirmar quem atirou.