Um homem de 19 anos foi morto nesta segunda-feira (5) durante ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) da Brigada Militar para impedir arremesso de drogas com uso de drone na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na região do Apanhador. Ele foi identificado como Gabriel de Oliveira Bittencourt, natural de Caxias do Sul.
Segundo informações divulgadas pela polícia, ele foi localizado em buscas pelos operadores do equipamento que começaram por volta das 18h no entorno da casa prisional. Ainda conforme a equipe policial, Bittencourt resistiu à abordagem, efetuando disparos com arma de fogo, o que teria dado início ao confronto que resultou na morte do suspeito.
Outro homem que estava com ele fugiu, mas foi localizado e detido no início da manhã desta terça-feira (6). Segundo o BPChq, um terceiro suspeito segue foragido, mas as buscas, que duraram cerca de 12h, foram encerradas. Duas mulheres também foram abordadas durante o que seria uma tentativa de resgate do homem que estava foragido e foram detidas. Além de drogas, o drone e outros materiais foram apreendidos durante a operação.