Marli Salete Pinheiro Paes, 41 anos, foi encontrada morta em Nova Petrópolis por volta das 20h desta quarta-feira (4). O corpo com marcas de facadas foi localizado atrás da cama na casa onde ela morava, na Rua Prefeito Albano Hansen, na Vila Germânia. O corpo, já em estado avançado de decomposição, estava enrolado em um cobertor e foi removido pouco antes das 23h.
De acordo com o delegado Fábio Idalgo, de Nova Petrópolis, a polícia apura o crime de feminicídio. Segundo as investigações iniciais, a vítima mantinha um relacionamento recente com o autor.
— A vítima teria conhecido o autor pelas redes sociais. Não tinha medidas protetivas — destaca o delegado, afirmando ainda que provavelmente o crime tenha ocorrido no sábado, último dia que os vizinhos viram Marli.
O assassinato de Marli ocorre em meio ao Agosto Lilás, mês dedicado à comemoração da Lei Maria da Penha – sancionada em 7 de agosto de 2006. A ideia é divulgar campanhas com ações para ajudar vítimas de violência doméstica e reduzir número de mortes de mulheres.