Horas depois de a Polícia Civil ter prendido um homem de 40 anos, suspeito de envolvimento na morte de João Vitor Antônio Gonçalves da Silva, 10 anos, a Brigada Militar capturou um homem de 23 anos que também é apontado como participante no crime em Caxias do Sul.
A prisão ocorreu na Rua Dirceu Wisintainer, bairro Salgado Filho, por volta das 18h desta segunda-feira (21). Segundo a Brigada Militar, ele foi detido no pátio de casa. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária relacionado à morte de João Vitor, ocorrida na última sexta-feira, no bairro Monte Carmelo. Ele já havia sido identificado pela polícia e estava na condição de foragido.
O homem de 40 anos preso pela Polícia Civil durante a tarde também foi detido no bairro Salgado Filho. No entanto, o delegado Caio Fernandes diz que os envolvidos não são parentes. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma desavença anterior entre um dos suspeitos e uma das pessoas que estava na moradia.
—Foi um trabalho conjunto das forças de segurança, com troca de informações e auxílio mútuo —diz o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
As investigações seguem para apurar a identidade do terceiro participante no crime que resultou na morte da criança.