Um homem de 40 anos, suspeito de envolvimento na morte de João Vitor Antônio Gonçalves da Silva, 10 anos, foi preso temporariamente na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul. O crime que vitimou a criança foi registrado na manhã de sexta-feira (18), quando a casa em que ela estava com a família, no bairro Monte Carmelo, foi alvo de um ataque a tiros.
Na ocasião, João Vitor foi atingido por três tiros e morreu. O pai dele, de 47 anos, e um irmão, de 13, ficaram feridos no ataque, mas sem gravidade. A mãe e outros dois filhos não se feriram. Segundo informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), as investigações apontam que o crime foi motivado por uma desavença anterior entre o suspeito e uma das pessoas que estava na moradia.
— Foi um pronta resposta da Polícia Civil, porque é inaceitável uma criança ser morta — diz o delegado Caio Fernandes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, outro envolvido no crime, que estaria na condição de foragido, já foi identificado. As investigações seguem para apurar a identidade do terceiro participante.
João Vitor foi enterrado na manhã de sábado (19) em Vacaria. O homem preso nesta segunda foi encaminhado ao sistema prisional.