Dois assassinatos foram registrados a poucos metros de distância em Lagoa Vermelha nesta quinta-feira (13). Pela manhã, o comerciante Delvo Zanini, 68 anos, foi esfaqueado durante um assalto ao seu minimercado. À tarde, a Brigada Militar (BM) encontrou uma mulher morta em uma residência. A suspeita inicial é que o ex-marido matou a mulher e depois atacou o comerciante para conseguir um carro para fugir da cidade.
O assalto aconteceu no estabelecimento na Rua Monteiro Lobato, no bairro Alto Pedregal. O corpo do comerciante foi encontrado no banheiro do minimercado por um fornecedor às 8h15min. Ele tinha um ferimento de faca no peito. O assaltante fugiu levando carteiras de cigarro, uma quantia em dinheiro e um Celta vermelho da vítima.
À tarde, uma mulher foi encontrada morta em uma residência na Rua Mário Muraro, a poucos metros do mercado onde aconteceu o latrocínio, no bairro Alto Pedregal. A vítima estava amarrada na cama e foi atingida por golpes de faca na barriga e na cabeça.
A identidade da mulher ainda não foi divulgada oficialmente. A Brigada Militar teve acesso a mensagens que supostamente são do autor dos crimes. No recado enviado a uma pessoa próxima, ele diz ter matado a ex-esposa e depois o comerciante. O latrocínio teria acontecido porque o suspeito queria roubar um carro para fugir da cidade.