Três pessoas foram presas em uma ação da Brigada Militar (BM) sobre um apartamento utilizado para guardar drogas e armas em Farroupilha. A ação apreendeu mais de 3,6 quilos de drogas, um revólver, 57 munições e um veículo furtado, além de diversos objetos que terão a procedência investigada.
O flagrante aconteceu às 17h de segunda-feira (21) na Rua Ângelo Faé, no bairro Cruzeiro. O apartamento era monitorado pelo setor de inteligência da BM há algum tempo. Nesta tarde, os policiais avistaram a chegada de dois homens em um Uno que estava em ocorrência de furto.
Os policiais do Força Tática do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) foram acionados até o apartamento. No local, foram identificados os dois homens e um deles estava com um revólver calibre .38 na cintura.
Nas buscas na moradia, foram encontrados 2,2 quilos de maconha, 1,2 quilo de crack e 274 gramas de cocaína, 15 munições de calibre .380, 24 munições .38 e 18 munições 9mm. Também foram recolhidos dois celulares, uma motocicleta, quatro balanças de precisão um notebook, duas placas de um veículo roubado, um drone com controle, um videogame Xbox 360, três bicicletas, uma televisão 60 polegadas e R$ 404.
A arma estava com um homem de 32 anos que possui diversos antecedentes por estelionato, tráfico de drogas e furto em residência. O outro preso em flagrante tem 25 anos e passagem por posse de drogas. Uma mulher de 31 anos também foi detida no apartamento. Ela possui histórico por homicídio culposo e lesão corporal. Os três presos não tiveram os nomes divulgados em razão da legislação sobre abuso de autoridade.
Outro fato que chamou atenção foi a apreensão de um camiseta e um boné identificadas como sendo da Polícia Civil. Este tipo de roupa costuma ser utilizada em ataques a grupos criminosos rivais.
No apartamento, a BM ainda encontrou três menores de idade, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar, e dois cães da raça Pitbull, que foram entregues à ONG dos Peludos.