Uma mulher foi morta a tiros na Rua Wally Beretta Ribeiro Mendes, no bairro Nossa Senhora das Graças, por volta das 18h30min de terça-feira (25), em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que Veridiana Cristina Lorenzi, 40 anos, estava passeando com o cachorro quando foi atingida por vários disparos. Ela morreu antes da ambulância do Samu chegar ao local.
Relatos apontaram à Brigada Militar que houve discussão pouco antes da vítima ser atingida. Um homem havia se aproximado dela em uma moto vermelha. O criminoso fugiu e não foi localizado. Conforme a ocorrência registrada na Polícia Civil, o motivo do ataque foi uma ação judicial sobre o condomínio do prédio em que o autor dos disparos e a vítima residiam. Veridiana foi testemunha no caso que resultou em vitória para o condomínio. O fato gerou condenação com aplicação de multa ao homem.
De acordo com o delegado plantonista, Ives Trindade, o suspeito tinha histórico por ameaça a vizinhos. Segundo Trindade, moradores já deixaram de residir no prédio após serem ameaçados pelo suspeito.