Um servidor da Guarda Municipal de Caxias do Sul foi atropelado por um automóvel conduzido por um motorista embriagado enquanto fazia vigilância na Estação Principal de Integração (EPI) Floresta, em Caxias do Sul, na noite de sexta-feira. De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, uma picape Courier adentrou na estação por volta das 21h30min em alta velocidade, seguida por uma motocicleta. Os veículos teriam dado pelo menos duas voltas na EPI até serem abordados pelos guardas de serviço.
Leia mais:
Motorista de Saveiro morre após colisão frontal na BR-470, em Garibaldi
Com compra de 1.300 vagas, Caxias atenderá 20% da demanda na educação infantil
Polícia espera acelerar investigação após confirmação da identidade das vítimas de chacina em Caxias do Sul
Licitação para serviços funerários de Caxias deve sair em 15 dias
Na ação, o servidor Milton Roberto Rech Fraga foi atropelado quando o condutor da camionete deu marcha ré para tentar escapar. Após ser atingido, Fraga efetuou um disparo contra o chão em sinal de advertência, fazendo com que o motorista se rendesse. O servidor sofreu escoriações nos ombros e pernas em decorrência do atropelamento.
O motorista foi identificado como Ezequiel Becon Machado. Já o motocislista conseguiu fugir.
Conforme o depoimento de Fraga à Polícia, Machado apresentava forte cheiro de bebidas alcoólicas, que também foram encontradas no interior do veículo. O condutor foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por embriaguez após realizar o teste do bafômetro.
– Não se sabe por que a moto estava atrás – afirma o diretor da Guarda Municipal, Ivo Rauber, acrescentando que o bafômetro apontou 0,87 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.