
Dois lançamentos da Casa Valduga agradaram os visitantes da Wine South America: o espumante Maria Valduga Nature e o vinho Praeteritum. A colunista ouviu muitas pessoas que circulavam pela feira elogiando os rótulos.
O primeiro, alusivo aos 150 anos da imigração italiana, foi elaborado pelo método tradicional e maturado por 60 meses em cave e traz um blend de 80% chardonnay e 20% pinot noir. O Praeteritum é um vinho nobre tinto meio seco, elaborado com as varietais merlot e marselan.
As novidades estarão à venda em breve e ainda podem ser degustadas no estande da Valduga na feira que termina nesta quinta-feira (8). O Maria Valduga Nature será comercializado a R$ 569 e o Praeteritum a R$ 749.
Zero álcool
Outro lançamento é o zero álcool rosé. O rótulo da marca Ponto Nero do Grupo Valduga mira em quem não pode ou não quer consumir bebida alcoólica. Conforme o enólogo e persona do Grupo Famiglia Valduga, Eduardo Valduga, foram mais de 30 testes até acertar a quantidade ideal de açúcar na bebida. A colunista provou e a novidade realmente não é tão doce quanto bebidas parecidas de outras marcas.
Documentário
Além dos novos rótulos, o Grupo Famiglia Valduga apresentou durante a Wine o documentário A voz de quem faz. É uma produção dividida em sete capítulos que retrata a história da Famiglia Valduga que completa 150 anos de imigração no sul do país.