O Ministério Público (MP) de Caxias do Sul denunciou à Justiça o motorista Mateus Gubert Maciel, 22. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado de Laisa Biotto Vassoler, 17 anos, e pela tentativa de assassinato de Douglas de Oliveira de Campos, 18.
O acidente ocorreu no dia 23 de outubro de 2016, na Rua Humberto de Campos, no Bairro Jardelino Ramos, em Caxias, por volta das 7h. Mateus conduzia o veículo e levava as vítimas no banco de trás. Conforme a denúncia, ele havia ingerido bebida alcoólica.
Leia mais
Jovem morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
"Não há encarceramento excessivo", afirma promotor que assina manifesto contra a "bandidolatria"
Caxias volta a registrar falta de fraldas geriátricas no SUS
Na ocasião, o motorista estava em velocidade incompatível com a via em que trafegava, onde a máxima determinada é de 40 km/h. De acordo com o laudo pericial e depoimentos colhidos, Mateus dirigia a mais de 100 km/h. O veículo atravessou a rua, colidiu com um poste de concreto de rede elétrica. Laísa morreu na hora. Já Douglas desmaiou, mas não teve lesões aparentes.
Os promotores de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto e Vercilei Lino Serena qualificaram os crimes como provocados por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
MP
Ministério Público denuncia motorista por morte de jovem em Caxias do Sul
O acidente ocorreu no dia 23 de outubro de 2016, no bairro Jardelino Ramos
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: