Corporações da Polícia Militar de todo o país iniciaram nesta quinta-feira a denominada Operação Avante Tiradentes. A ação ocorre de forma simultânea no território nacional e visa promover atividades de policiamento ostensivo até o próximo sábado.
De acordo com o comandante do CRPO/Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, ao longo desses dias, a região deve receber o incremento de cerca de 400 servidores, aumentando em aproximadamente 30% o total do efetivo.
- Atualmente há um total de 800 PMs, com o reforço, devemos alcançar em torno de 1,2 mil durante os três dias - comenta, ressaltando que o número extra é viabilizado com a atuação de alunos da Brigada.
Leia mais:
Identificados homens mortos a tiros em Nova Petrópolis
Brigada Militar de Caxias participa de ação simultânea de policiamento promovida em todo o país
Outro diferencial da operação é o fato de todos os policiais que servem a região estarem efetivamente nas ruas.- Até mesmo servidores do setor administrativo foram deslocados para ajudar nas abordagens e fortalecer o policiamento.
A megaoperação é alusiva ao Dia do Policial Civil e Militar, celebrado em 21 de abril.A ação pretende mobilizar efetivos de todas as cidades do Brasil, que somam mais de 600 mil servidores.