A antiga praça de pedágio que fica no km 99 da RS-122, em Flores da Cunha, começou a ser desmontada no início da manhã desta segunda-feira (9). A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pelos trabalhos, fará, ao longo da manhã, o desmonte de um prédio que fica nas margens da rodovia. Pequenas estruturas metálicas também serão retiradas nesta segunda.
As praças de pedágio começaram a ser desativadas com a implementação do free flow, sistema de cobrança automática e sem cancelas.
A CSG ainda informou que um caminhão que faria a retirada da estrutura do teto onde ficavam as cabines de cobrança quebrou e não fará esse trabalho hoje - que agora depende do conserto do veículo. A remoção total, no entanto, prevista para acabar no dia 26, não deverá sofrer atrasos.
O trânsito está com estreitamento de pista a partir desta segunda: há duas pistas liberadas no sentido Antônio Prado-Flores da Cunha e uma no sentido contrário.
No local onde está a antiga praça de pedágio atualmente funciona uma base da CSG. Nesse processo de desmonte, os banheiros e demais serviços de atendimento ao motorista seguirão ativos.