O Consórcio Luz de Caxias do Sul, parceria público-privada da iluminação, está implantando um novo canal de atendimento para a população. Com isso, o número 156 do Alô Caxias deixará de receber solicitações referentes à iluminação pública gradativamente.
A partir da próxima segunda-feira (1°) a população deve abrir os protocolos de atendimento de iluminação pública pelo call center, no telefone 0800 000 4062. O Alô Caxias 156 permanecerá recebendo os protocolos de iluminação durante o período de transição das plataformas, até 14 de julho.
A partir de 15 de julho, o atendimento referente à iluminação pública no Alô Caxias 156 será desativado, sendo feito totalmente pelo Consórcio Luz de Caxias do Sul. Os outros atendimentos do Alô Caxias permanecem funcionando normalmente.
Outra novidade é que a concessionária também vai ofertar atendimento de forma presencial para a abertura de protocolos na empresa, localizada na BR-116, nº 16.585, no bairro De Lazzer. Esse atendimento também estará disponível a partir de 15 de julho. O Consórcio Luz de Caxias do Sul também irá habilitar um site e o aplicativo móvel, que vão ofertar a abertura de atendimentos. A previsão é que as ferramentas estejam disponíveis para a população a partir de agosto.
Três meses de trabalho
O Consórcio Luz de Caxias do Sul completa três meses de trabalho nesta quinta-feira (27), encerrando a primeira fase da operação.
- Atualmente a empresa atua com 11 equipes.
- Até o momento, foram substituídos 7.677 pontos de iluminação.
- O número de demandas reprimidas é de 5.900.
A partir de julho, a parceria público-privada da iluminação dará início à fase II, voltada à modernização de toda a rede da cidade.
— A expectativa é que a partir de agora o processo ocorra de forma mais rápida, visto que todas as lâmpadas serão trocadas, e não apenas as queimadas — ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti.