O Rio Barracão invadiu a cidade de Guaporé e já alagou mais de 80 casas, e a prefeitura ainda contabiliza os estragos. Em seis horas, de acordo com o prefeito Valdir Fabris, choveu em torno de 150 milímetros. A população percebeu, por volta das 4h desta quarta-feira (1) que as águas estavam subindo e atingiriam a cidade. As pessoas estão sendo retiradas dos locais mais afetados e as famílias estão sendo abrigadas no seminário São Carlos.
— A gente nunca viu chuva neste volume em tão poucas horas. Estamos esperando as águas baixarem para que possamos ter mais noção dos estragos. No momento, estamos tirando as pessoas das casas — relata o prefeito.
Os bairros Aparecida e Nossa Senhora da Saúde estão alagados e o interior do município também sofre com quedas de pontes e interdições de estradas. A cidade está com o decreto de calamidade pública vigente desde as chuvas de setembro e ele segue até o final de 2024. Mas, segundo Fabris, os prejuízos das chuvas desta quarta vão ser avaliados e ele pretende reencaminhar novo pedido de decreto para ajudar as famílias atingidas.