Uma carreta do grupo de pagode Sorriso Maroto se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (11) em Caxias do Sul. O veículo, que saiu da cidade do Rio de Janeiro com donativos para as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul, acabou colidindo com uma barreira na BR-116, em Vila Cristina, no interior do município.
O acidente aconteceu por volta das 8h. Segundo informações da Fiscalização de Trânsito, o motorista seguia na direção Caxias-Vila Cristina quando colidiu na barreira do km 170, onde o asfalto cedeu ainda na semana passada. Ninguém se feriu. Porém, até o início da tarde deste sábado, o veículo seguia no local aguardando a chegada de um guincho.
Nas redes sociais, o grupo divulgou uma campanha em parceria com os jogadores do Flamengo, para arrecadar donativos para as cidades gaúchas. Entre os itens enviados para o Rio Grande do Sul estão água potável, kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, cobertores.
À reportagem, o assessor do grupo, Rodrigo Araújo, confirmou que duas carretas saíram do Rio de Janeiro em direção ao Sul. Uma delas chegou em segurança a Porto Alegre e já entregou os donativos.
Segundo Araújo, o veículo e os donativos não sofreram avarias.
— O motorista está bem, ele já foi recolhido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado para um local em segurança. Já existe um trabalho nesse local para que o veículo possa seguir em segurança. O nosso objetivo é conseguir chegar o mais próximo possível de onde for possível doar. Quando o motorista saiu daqui (RJ) não sabíamos o quão longe ele conseguiria ir — detalha.
Nas redes sociais do grupo, o vocalista Bruno Cardoso falou sobre o episódio e tranquilizou os fãs sobre a situação do motorista e dos donativos. Confira: