A prefeitura de Caxias do Sul divulgou imagens das margens da BR-116, entre Galópolis e Vila Cristina. As estradas nas localidades ficaram parcialmente destruídas após as chuvas dessa semana. O vídeo mostra o asfalto que cedeu no km 170 em Vila Cristina e também o ponto de desmoronamento em Galópolis, onde casas desmoronaram e quatro pessoas foram encontradas mortas. Outras três seguem desaparecidas.
Em nota, a prefeitura orienta que as pessoas que estão em área de risco saiam das casas e procurem por locais seguros.
Pontos que estão sendo arrumados pela prefeitura:
- Conclusão de reparos na Avenida Ruben Bento Alves, Perimetral Norte, onde foram removidos trechos de asfalto danificados.
- Estrutura de contenção do arroio Dal Bó recebeu reforços para evitar possíveis transtornos. Moradores foram liberados para retornar para casa.
- Esquina das ruas Eugênio Nicoletti e Herculano da Cruz, no bairro Planalto, há trabalhos de liberação de ruas.
- Rua Antônio Gattermann, no trecho da Pedreira do Guerra em direção à rua Carlos Debastiani, está em fase de desobstrução por ser uma ligação com as regiões de Forqueta, Loreto e outras comunidades vizinhas.
- Na Estrada Municipal Governador Euclides Triches, há trabalhos de desobstrução para viabilizar o trânsito da região de Ana Rech.