Empresários de Caxias do Sul decidiram se reunir para realizar a liberação do km 170 da BR-116, na região de Vila Cristina. Quase toda a pista foi levada após a chuva da semana passada.
A reconstrução do trecho começou na quarta-feira (8). A ideia é liberar a circulação de veículos na rodovia já na próxima semana.
O trabalho é acompanhado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Quando a obra for finalizada, o trecho poderá ser usado no deslocamento entre o centro de Caxias do Sul e o sul da cidade, que hoje está interrompido pela BR-116.
Antes de liberar a circulação, o Dnit irá avaliar se o caminho será usado como auxílio para os caminhões de ajuda humanitária ou se conseguirá ser usado também pelos demais veículos.
A liberação também permitirá que haja comunicação com a cidade de Nova Petrópolis, quando a autarquia liberar o tráfego em Pare e Siga nos quilômetros 179 e 181. Estes dois pontos estão sendo reconstruídos, após terem sido afetados pelas chuvas de junho e novembro do ano passado.