A Avenida Rubem Bento Alves foi palco, neste domingo (25), de uma edição especial do Drag Day, evento de arrancadas automobilísticas que integrou a programação da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais de cem pilotos participaram da corrida, ao mesmo tempo em que exibiram modelos de carros e motos de luxo que o público não está acostumado a ver no dia a dia pelas ruas.
Durante a manhã, os pilotos fizeram o reconhecimento da pista com os treinos livres - o asfalto de trânsito é diferente do que eles estão acostumados. Os carros se enfileiravam e arrancavam. Ao todo, o evento ocupa a faixa da Rubem Bento Alves entre as ruas Atílio Andreazza e Conselheiro Dantas, um trecho de 600 metros, sendo 200 metros ocupados para corrida e 400 metros para a frenagem.
Após foram realizadas as provas em diferentes categorias. O vencedor foi o piloto Jardel Peyrot, de Caxias do Sul.
— Está sendo 100% positivo. Novamente, a prova ocorreu sem acidentes, o público compareceu, o tempo colaborou, a torcida se empolgou. É só alegria. Fazemos esse evento na rua, mas esperamos que as obras do Centro Esportivo Automotor, em Vila Seca, se iniciem em abril para que a gente tenha um local para este tipo de evento — celebrou o presidente da Associação Caxiense de Esporte Automotor, Diogo Schmitz.
Os organizadores estimam que 5 mil pessoas acompanharam as provas. O Drag Day teve autorização do poder público para ser realizado. Com arquibancadas montadas na Perimetral, o público pôde assistir de perto os carros e motos — o ingresso VIP deu até a oportunidade de acessar o box dos pilotos.