Cerca de 50 pessoas alegam terem sido vítimas de um golpe financeiro em São Marcos neste mês. De acordo com a Polícia Civil, os registros recebidos foram de pessoas que alegam ter deixado quantias em dinheiro para o pagamento de boletos e carnês em um estabelecimento comercial do município, que também presta serviços de correspondente bancário.
De acordo com o delegado Rafael Keller, essa é uma prática comum no município. No entanto, segundo os registros recebidos pela Polícia Civil, a pessoa responsável pelo estabelecimento não teria pago os boletos que foram recebidos.
— O estabelecimento não abriu mais, então, as vítimas relatam que acabaram deixando as quantias em dinheiro e não tiveram os pagamentos efetuados, causando prejuízo — explica o delegado.
Agora, a Polícia Civil apura o caso para verificar a existência de crime e também as situações em que os fatos ocorreram. No momento, a hipótese é de crime de apropriação indébita, mas, de acordo com o delegado Keller, esse é apenas o registro inicial, com base no que foi alegado pelas vítimas.
A polícia ainda não tinha o valor total de prejuízo das vítimas.