No bota-fora contra a dengue que ocorre nesta quinta-feira (27), em Caxias, moradores do bairro Reolon, a partir das 6h30min, podem colocar na calçada materiais inservíveis (móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus e madeira), exceto material de construção, para serem recolhidos por caminhões da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). A coleta vai ocorrer nas ruas em que passam os ônibus do transporte coletivo urbano das 8h até as 16h. Em caso de chuva, a ação será adiada.
A primeira ação do bota-fora ocorre no bairro Reolon em função da concentração do maior número de focos e risco médio de infestação pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são do Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (Liraa), realizado entre 27 de março e 4 de abril.
Até o momento, 15 pessoas foram diagnosticadas com dengue e 494 focos do mosquito foram identificados e bloqueados em Caxias. Todos os casos confirmados são de dengue importada, ou seja, de pessoas que viajaram e voltaram com a doença.