Um dos pinheirinhos que integraram a decoração do Natal Luz teve o tempo de permanência prorrogado na área central de Gramado. O motivo é nobre: ele abriga um ninho com pelo menos quatro ovos de passarinho em fase de incubação.
A planta artificial de quase dois metros de altura, fixada dentro de uma caixa, está na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Posto de Informações Turísticas, junto à Praça Major Nicoletti, onde permanecerá até que a moradia seja liberada.
A escolha da para o ninho dos passarinhos, que a qualquer momento podem nascer, surpreendeu a equipe da imobiliária Resolute, que realizava o recolhimento da decoração após o encerramento da temporada natalina na cidade. Assim como outras empresas, a imobiliária foi parceira para enfeitar uma das árvores temáticas.
— Chegamos lá na árvore e tinha este presente: esse ninho de passarinho com os ovinhos. Foi um surpresa boa! De tantas árvores que estavam na Borges, justo a nossa foi presentada — relata Felipe Bonatto, sócio proprietário da imobiliária.
A prefeitura de Gramado foi comunicada logo após a localização do ninho — feito de capim seco e raízes, na parte superior da planta. A espécie do pássaro não foi identificada, assim como a data na qual os ovos foram colocados. A administração municipal garante que a árvore só será retirada após a saída dos bichos.