Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a colocar terra na pista da RS-122, em Flores da Cunha, na Serra. O ato ocorreu no km 96 da rodovia, junto à rótula de acesso a Nova Pádua, onde os manifestantes se concentram desde a segunda-feira pós-eleições.
O material foi colocado durante a madrugada desta segunda-feira (7) na pista de sentido Antônio Prado-Flores da Cunha. O ponto de bloqueio pode ser desviado por uma rua lateral, utilizada para acesso a um loteamento nas proximidades. Por conta disso, também foi depositado material sobre a pista local.
Na manhã desta segunda, porém, ambos os pontos permitiam passagem pelo acostamento. No sentido Flores da Cunha- Antônio Prado, há resíduos de queima de pneus junto ao entroncamento, mas com baixo impacto no trânsito.
Atos semelhantes também foram realizados na última semana, com a colocação de terra em dois pontos mais distantes da rotatória. Na ocasião, veículos também encontraram passagem pela lateral ou por cima dos detritos. Horas depois, a prefeitura de Flores da Cunha realizou a limpeza da pista.
Por volta das 8h desta segunda, a situação era acompanhada por policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). A prefeitura de Flores da Cunha já havia sido acionada para a limpeza da pista e era aguardado o maquinário para a remoção da terra. Os manifestantes, em baixo número, se concentram em um posto de combustíveis existente junto à rotatória.