Passageiros que desejam consultar linhas e horários, inserir créditos nos cartões e utilizar outros serviços relacionados ao transporte coletivo devem utilizar um novo site. O portal Caxias Urbano (www.caxiasurbano.com.br) já está no ar e irá reunir as opções atualmente disponíveis no site da concessionária Visate. Com isso, o site da empresa deixará de oferecer o autoatendimento em até 10 dias. Até lá, ambos os portais disponibilizam as informações.
A mudança tem o objetivo de reunir os serviços voltados aos passageiros do sistema sob uma mesma marca, já utilizada há cerca de 10 anos e conhecida dos passageiros. O nome Caxias Urbano é utilizado, por exemplo, na identificação dos ônibus, nos cartões de transporte e também no aplicativo para celular, disponível tanto para iPhone quanto para dispositivos com Android. Apenas o site é que não adotava a identificação até então.
Com novo visual e adaptado a todos os dispositivos e tamanhos de tela, o novo site permitirá solicitar o primeiro cartão, esclarecer dúvidas, consultar tarifas e descontos, obter alertas de alterações nas linhas e contratar publicidade nos ônibus. Além da recarga dos cartões e da consulta dos itinerários, o site também irá informar objetos e documentos esquecidos nos veículos.
Após a conclusão da migração de endereço, o site da Visate vai permanecer no ar. No entanto, ele terá caráter institucional e servirá como canal de comunicação para quem busca trabalhar na empresa ou pretende adquirir ônibus usados, por exemplo. A página também manterá o histórico da empresa.
Além do site e do aplicativo, os passageiros também podem obter informações a respeito da operação do transporte coletivo pelas redes sociais do Caxias Urbano e pelo telefone 0800.051.6133. Há ainda a opção via WhatsApp pelo número: (54) 99650.0048.