Uma mulher morreu atropelada ao descer de um veículo em movimento na noite desta segunda-feira (31) em Nova Prata, na Serra. O acidente ocorreu por volta das 23h15min no km 161 da BR-470, no limite com o município de Vila Flores.
Segundo a delegada Liliane Pasternak Kramm, Elaine dos Santos Silva, de 36 anos, se deslocava com o marido, de 40 anos, e o filho, de quatro, de Nova Prata para Vila Flores, onde a família morava. No trajeto, o casal, que estava junto havia quatro anos, iniciou uma discussão. Nesse momento, segundo relato do marido, Elaine abriu a porta do Del Rei, onde era caroneira, e desceu do veículo em movimento. O homem não revelou o motivo da discussão.
— Ele disse que ela desceu e foi atingida pelo veículo que vinha atrás, que era um caminhão. Ele passou por cima dela e foi embora — relata a delegada.
Elaine morreu antes de receber socorro. O carro onde a família estava foi recolhido para as investigações, mas, conforme Liliane, não há sinais de que o suposto caminhão tenha colidido no Del Rei. A polícia agora tenta localizar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para apurar as circunstâncias da morte. O homem também deve ser ouvido nos próximos dias, já que, conforme a delegada, estava muito abalado no momento do acidente.
O horário e local de sepultamento de Elaine ainda não estão definidos.