A passageira da motocicleta que se envolveu em um acidente na RS-122, em Flores da Cunha, no início da tarde de sábado (30), não resistiu. Dinara Franciele Chlebowski Ostrowski, 25 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas morreu durante atendimento médico ainda no sábado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, o acidente aconteceu no Km 107 da rodovia. A moto Suzuki Yes, com placa de Flores da Cunha, era conduzida por um jovem de 20 anos e trafegava no sentido Flores-Caxias do Sul.
Em uma curva, o jovem teria perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária e colidido na lateral de uma caminhonete Chevrolet C-15, com placas de Ipê, e conduzida por um homem de 34 anos, que seguia no sentido contrário. Com o impacto da batida, a jovem foi arremessada e atingiu um terceiro veículo que passava pelo local, um Golf também com placas de Flores da Cunha, conduzido por um homem de 27 anos.
O condutor da moto, que não tem habilitação para esse tipo de veículo, se feriu sem gravidade. Ele não realizou testes de etilômetro por estar em atendimento médico. Os motoristas dos outros dois carros envolvidos no acidente tiveram resultados negativos no teste.
Dinara Franciele está sendo velada e será sepultada em Ipê, cidade onde morava.