A sede da Secretaria de Educação de Caxias do Sul foi fechada de forma temporária para sanitização nesta terça-feira (8). A higienização do local ocorreu após a confirmação de dois casos de covid-19 entre os profissionais da pasta nos últimos dias.
Leia mais
Volta às aulas: aumento do contágio por coronavírus é esperado, diz secretário da Saúde de Caxias
Profissionais da saúde indicam cuidados necessários para a volta às aulas na Serra
"É uma experiência que vamos fazer", diz prefeito de Caxias do Sul sobre volta às aulas
De acordo com a secretária da Educação, Flávia Vergani, os dois servidores que testaram positivo para a covid-19 estão hospitalizados e recebendo medicação. Segundo Flávia, eles fizeram os testes na terça-feira (1) e sexta-feira (4) da semana passada. A confirmação do primeiro caso saiu no sábado (5) e a do segundo na segunda-feira (7).
Outros dois profissionais também apresentaram sintomas e já estão em isolamento domiciliar aguardando o resultado do teste. Se houver mais confirmação positiva para o coronavírus pode ser considerado um surto.
Conforme comunica Flávia Vergani, a sede da Secretaria da Educação deve ser reaberta nesta quarta-feira (9) com avaliação da Secretaria Municipal da Saúde e afastamento dos profissionais que apresentaram sintomas da covid-19. Durante o fechamento temporário nesta terça (8), os servidores seguem as suas atividades em teletrabalho.
A titular da pasta explica que, casualmente, o fechamento temporário do prédio e a confirmação dos servidores com o coronavírus coincidiram com o retorno das aulas presenciais nas escolas de Educação Infantil da cidade nesta terça (8).