O Município de Bento Gonçalves alcançou a marca de 61 óbitos por covid-19 nesta sexta-feira (24). O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou mais três vítimas: dois homens e uma mulher. A taxa de letalidade da infecção na cidade está em 3%, um pouco superior a estadual, que está em 2,6%. A Serra Gaúcha já conta 173 vidas perdidas na pandemia.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
O primeiro óbito é de um homem, com faixa etária de 70 anos, que estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 23 de junho e faleceu na quinta (23). A mulher, com cerca de 70 anos, estava internada desde o dia 5 de julho e também morreu nesta quinta. Por fim, o idoso, faixa etária de 90 anos, teve o diagnóstico positivo na terça (21) e faleceu nesta sexta (24). Os três tinham enfermidades pré-existentes.
As três mortes não constam nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença nos dados.
O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirma 2.038 contaminados, sendo 1.726 recuperados. A taxa de ocupação dos 50 leitos de UTI's adulto do município está em 84%, sendo que existem 25 pacientes positivos para a covid-19 em tratamento intensivo.