Foram identificados como Marcelo Boeira da Silva, 29 anos, e Erivelto Boeira da Silva, 30, os dois homens que morreram em acidente de trânsito registado na BR-285, em Vacaria, por volta das 18h30min desta segunda-feira (6). Segundo informações do comando que atendeu a ocorrência, eles tripulavam um Escort, com placas de Campestre da Serra, que trafegava no sentido Bom Jesus — Vacaria quando, no km 114 da rodovia, envolveu-se em uma colisão frontal com um Uno, que transitava no sentido oposto.
Leia mais
Acidente deixa dois mortos em Vacaria
Conforme registro junto à Polícia Civil do município, tanto Erivelto, que dirigia o carro, quanto Marcelo, que estava na carona, constam como sendo de Monte Alegre dos Campos (RS). Segundo o delegado Anderson Lima, ainda são apuradas as circunstâncias do acidente.
De acordo com os bombeiros de Vacaria, que atenderam à ocorrência, ambos ficaram presos às ferragens do veículo e morreram no local. Eles foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Os bombeiros também socorreram um dos três tripulantes do Uno, com placa de Vacaria. Trata-se de uma mulher, sem identidade e idade divulgadas, que foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira com graves ferimentos nas pernas. No mesmo carro estava o motorista, um homem de 32 anos, e um menino, de quatro anos, que foram socorridos ao mesmo hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pedido da família, o hospital não informou o quadro de saúde dos pacientes, mas segundo a PRF, todos encontram-se estáveis, incluindo o menino, que recebeu alta ainda na noite de segunda-feira.
Despedida
Marcelo e Erivelto Boeira da Silva eram irmãos e serão sepultados juntos nesta terça-feira (7), às 16h, na localidade de Ranchinho, em Monte Alegre dos Campos. Eles deixam a mãe, Terezinha de Fátima Boeira, o pai, Paulo Roberto da Silva Fonseca, além das irmãs Sirlene e Marceli.