O Comando Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha atende, na manhã deste sábado (16), um acidente de trânsito com mortes. De acordo com a Polícia Civil, foram cinco mortes, os corpos ficaram carbonizados e ainda não foram identificados. A colisão, envolvendo carro e ônibus, foi por volta das 7h no quilômetro 69 da RS-122, próximo da BR-116, em Campestre da Serra. O trânsito sofre interrupções na manhã deste sábado.
Conforme o grupo rodoviário, o automóvel Quantum, de placas de Caxias do Sul, trafegava no sentido Campestre da Serra a Vacaria, quando colidiu frontalmente com o ônibus, que trafegava no sentido contrário. Ficaram feridos passageiros do ônibus, que levava trabalhadores para a colheita de cenouras no município de Ipê.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Vacaria - um veículo de combate a incêndios e uma ambulância - auxiliaram no resgate. No ônibus, havia 20 pessoas. Oito pessoas foram resgatadas. Pelos menos seis pessoas foram encaminhadas para o hospital Nossa Senhora das Oliveiras de Vacaria, que informou que os pacientes entraram com escoriações e ferimentos leves. Ainda de acordo com a instituição de saúde foram atendidos um homem de 42 anos , uma mulher de 50, duas moças de 22, um rapaz de 22 anos e outro jovem de 21. Os feridos foram atendidos e liberados ainda durante a manhã.
De acordo com o delegado Carlos Alberto De Faveri, da delegacia regional de Vacaria, os cinco ocupantes do veículo morreram carbonizados. A identificação das vítimas é dificultada pelo estado dos corpos, segundo o investigador. Vai ser necessário exame de DNA, conforme De Faveri.
_ É um trecho muito perigoso, reunimos informações sobre vários acidentes e vamos encaminhar ao Daer. Tachões ou um controlador de velocidade ajudaria muito _ afirma o delegado.
A perícia será realizada no trecho. Não há ainda detalhes sobre o que motivou a colisão.