Nem mesmo a distância provocada pelo isolamento social é capaz de frear quem tem vontade de fazer acontecer. É neste ritmo que a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza, de Caxias do Sul, arrumou um jeito de continuar os ensaios durante a pandemia do coronavírus.
Um vídeo postado nas redes sociais na última semana mostra os músicos ensaiando a composição Simply the Best, cada um da sua casa. Conforme o regente Antonio Roberto de Jesus Filho, o ensaio não ocorreu simultaneamente por causa da dificuldade de reunir todos os integrantes em um mesmo horário, mas possibilitou a montagem de um vídeo de quase três minutos.
— Depois de estarmos preparados para participar mais uma vez do Festival Música de Rua, que foi adiado devido a pandemia, para manter o grupo motivado, lançamos essa ideia entre nós, durante uma conversa. Prontamente, os músicos começaram a enviar seus vídeos tocando, cada um de sua casa — explica Antônio.
Confira abaixo a montagem do ensaio feita pelo regente da banda:
A escolha da canção também não foi por acaso. Segundo o regente, a música é uma forma de homenagear as pessoas que atuam em serviços essenciais e que não podem parar mesmo diante da disseminação da doença.
— Também usamos o vídeo para trazer um pouco de alento a todos nesse momento difícil que estamos passando — completa o músico.
Atualmente, a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza conta com 30 integrantes, ex-alunos e músicos que de outras escolas e projetos musicais.
Leia também
Confirmada terceira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul
Em cenário de caos devido ao coronavírus, faltariam 1,2 mil leitos hospitalares em Caxias
Aumento de síndromes respiratórias será avaliado em Caxias do Sul
Hospitais de campanha custarão R$ 1,4 milhão por mês em Caxias do Sul