Duas entidades representativas de Caxias reforçarão pedidos já feitos ao governador Eduardo Leite (PSDB) nesta semana na cidade. O político participa da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul na próxima quarta-feira (5). Conforme o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, a entidade irá cobrar questões sobre infraestrutura e saúde.
- Vamos solicitar mais verbas do Governo Estadual para o Hospital Geral, hospital 100% SUS, que atende também a outros municípios da Serra, e que o governador ajude a melhorar o sistema de telecomunicações no interior de Caxias do Sul. Queremos que o filho do produtor se desenvolva e leve a tecnologia para os produtores - adianta Gasparin.
Leia mais
Governador Eduardo Leite será o palestrante da primeira reunião-almoço da CIC Caxias de 2020
Já a Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias) tem como reivindicações a questão da construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, e melhorias no aeroporto Hugo Cantergiani. Além disso, as cobranças também devem envolver a duplicação da RS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, a extensão da BR-448, ligando a rodovia federal com a RS-240, em Portão, a duplicação da Rota do Sol e a implantação de uma ferrovia na região.
- Estamos examinando se temos outros temas, mas as demandas já foram apresentadas ao Governo do Estado e estão em tramitação - diz o presidente da MobiCaxias, Carlos Zignani.
Eduardo Leite será o primeiro palestrante do ano da tradicional reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul. Esta será a quarta vez que Leite será o palestrante da reunião-almoço. O tema do evento será "Desafios e oportunidades para o RS".
A expectativa é de que Leite anuncie novidades de como será a relação do Estado e do município nos próximos passos para a viabilização do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha. No dia que antecede a reunião-almoço, na terça-feira (4), governos municipal, estadual e federal se reúnem para debater o assunto.