O casal Octacílio de Azevedo Andrade, 70 anos, e Eloisa Terezinha Cavalheiro Andrade, 72, perdeu quase todos os móveis e eletrodomésticos num incêndio que atingiu a moradia deles na Rua Victório José Bisol, no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. O fogo começou por volta das 17h15min e só foi contido por volta das 18h20 pelos bombeiros. A corporação usou três caminhões para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.
As causas são desconhecidas, mas os moradores desconfiam de um curto-circuito. Octacílio conta que estava em casa tomando banho quando percebeu as chamas. Outras pessoas também testemunharam o início do incêndio.
— Eu ouvi um estouros fortes. Saí para ver e não deu questão de minuto já estava aquela fumaceira e o fogo — conta o vizinho Gabriel Scariot, 21.
Octacílio e a esposa conseguiram sair sem ferimentos. Vizinhos ajudaram a retirar alguns objetos da moradia, mas boa parte dos bens foram destruídos. Moradores das casas ao lado também retiraram móveis porque havia risco das chamas se alastrarem, possibilidade que acabou não acontecendo.
Uma casa nos fundos, onde reside uma filha do casal, teve a parede chamuscada pelo fogo. A família agora precisará do apoio da comunidade para reconstruir o imóvel. Para isso, será necessário material de construção e também a doação de outros utensílios. Para ajudar, basta contatar o telefone (54) 99141-8874.
Leia também
Protocolado pedido de impeachment de prefeito e vice de Caxias do Sul
Morre homem envolvido em acidente entre três carros na RS-453, em Farroupilha
Motorista de aplicativo é assassinado em emboscada em Farroupilha