1- Uma agência de fotografia que funcionava de forma irregular no centro de Caxias do Sul foi autuada por agentes fiscais do Procon na tarde desta segunda-feira (8). Sob a mesma razão social, a empresa instalada em dois estabelecimentos localizados em galerias comerciais da Avenida Júlio de Castilhos foi notificada pelo órgão por atividade irregular e multada por descumprimento a outras notificações registradas entre o final do ano passado e o início deste ano.
2- Um dos pontos altos da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, foi o reaparecimento público do empresário Jaime Andreazza, 57 anos, após ter ficado ferido durante desabamento de telhado em obra de seu novo supermercado no bairro Pio X (antiga Gedoz), em 20 de maio.
3 - Ainda que em 2019 a maioria das serranas esteja com viés de queda na avaliação de mercado, há uma companhia que apresenta valorização acima da média da bolsa. Trata-se da Unicasa, fabricante de móveis sediada em Bento Gonçalves. Entre o primeiro pregão de janeiro e o último de junho, os papéis da indústria tiveram alta de 24%, o que significou ganho de R$ 46,2 milhões em valor. O desempenho supera, por exemplo, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário, que superou a barreira histórica dos 100 mil pontos e subiu em torno de 11% no período.
Leia mais:
Empresas da Serra na bolsa perdem R$ 340 milhões em valor de mercado
Confira o desempenho das empresas da Serra de capital aberto neste ano
4 - A fria madrugada de sábado não impediu a violência em Caxias do Sul, mas também não foi empecilho para a resposta policial. Pouco mais de oito horas após Maicon Roberto Contenda da Silva, 29 anos, ser morto a pedradas por assaltantes, a Polícia Civil identificou e prendeu dois suspeitos que foram reconhecidos pela esposa da vítima. A célere investigação mostrou que, mais uma vez, o vício em crack foi motivador de um assassinato na Serra. Apesar de considerar o caso esclarecido, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) não divulga o nome dos dois presos.