1- Num universo de mais de cinco mil municípios brasileiros de variados tamanhos, Caxias do Sul está entre as 400 cidades que mais dispõem recursos por aluno da Educação Infantil e Ensino Fundamental — ocupa a posição 307 na tabela. É um dado relevante, pois mostra um investimento com a educação acima da média brasileira pelo padrão do Anuário Brasileiro da Educação Básica, divulgado na terça-feira.
Leia mais
Saiba quais são as cidades da Serra e do RS que mais investem em educação
Uniforme, ônibus e cadernos são gratuitos em Pinto Bandeira, cidade que mais investe dinheiro na educação em todo o país
Ônibus inutilizado é transformado em biblioteca em Garibaldi
2- Um homem de 36 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (27), por porte ilegal de arma de fogo após ser abordado pela Brigada Militar, na Rua Moreira César, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ele foi condenado a 18 anos de prisão.
3 - A Delegacia de Homicídios deve identificar em breve o autor do assassinato de Adair José Hoffmann Rodrigues, de 42 anos, atingido por uma cadeira após uma discussão em um bar de Caxias do Sul. O crime aconteceu no Bar da Lola, localizado no Travessão Leopoldina, no bairro São Cristóvão, por volta das 23h desta quinta-feira (27). A vítima foi atingida com uma cadeira após ter se desentendido com um homem durante uma partida de sinuca.
4 - A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e a Guarda Municipal estão sob novo comando. As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (28) pela prefeitura. Na Codeca, assume o engenheiro mecânico Maurício Rizzotto. Ele substitui Amarilda Bortolotto, que deixa o cargo, segundo material divulgado pela assessoria de imprensa, por motivos pessoais. Rizzotto é pós-graduado em Gestão Organizacional e tem especialização em Tecnologia Automotiva.
5 - Apesar dos protestos nos últimos dias, a prefeitura de Caxias do Sul não voltará atrás e passará a multar, a partir da 0h deste sábado (29), os motoristas de aplicativos que não se cadastraram. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira. Em resposta a uma recomendação do Ministério Público (MP), a Procuradoria-geral do município afirmou que não tem mais como prorrogar o período para regularização dos motoristas. No caso, quem não estiver cadastrado na prefeitura estará sujeito às sanções do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que inclui multa por infração média no valor de R$ 130,16, quatro pontos na carteira e retenção do veículo.
Leia mais
Prefeitura mantém para esta sexta prazo final para regularização
Motoristas de aplicativo protestam e bloqueiam rua no centro de Caxias do Sul
MP vai solicitar prorrogação do prazo para cadastramento de motoristas de aplicativo em Caxias do Sul
MP recomenda que prefeitura de Caxias aceite cadastro de motoristas de aplicativo sem conclusão de curso