Um consumidor de Caxias do Sul receberá indenização de R$1,5 mil após encontrar larvas dentro de bombons da marca Cacau Show. Ele comprou o doce para presentear a namorada, e o casal identificou os bichos quando ia comer. O consumidor levou o caso à justiça pedindo ressarcimento do valor do produto, que custou R$ 20,90, e indenização por danos morais.
O caso tramitou no Juizado Especial Cível da comarca caxiense. O rapaz fez fotos e vídeos que mostravam larva viva e vestígios deixados no interior do chocolate. Na sentença, há descrição ainda de que "inclusive perceptível a perfuração do produto compatível com o habitat do verme".
O autor recorreu ao Tribunal de Justiça para aumentar o valor da indenização. No entanto, juízes da 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis mantiveram o valor da indenização.
O que diz a empresa
Em resposta à situação mencionada pelo consumidor do Rio Grande do Sul, a Cacau Show lamenta o ocorrido e informa que trata-se de um caso isolado, avaliado com muita seriedade pela empresa, que segue integralmente a legislação Brasileira Vigente e as normas da Vigilância Sanitária sobre Boas Práticas de Fabricação e Comercialização de Alimentos. A Cacau Show reforça que os produtos da marca são perecíveis e que, por este motivo, realiza severo e rigoroso controle de qualidade, que também está presente nas mais de 2 mil lojas da rede, com procedimento higiênico-sanitário no que se refere à refrigeração adequada, controle integrado de vetores e pragas urbanas, desinfecção, manipulação dos alimentos, bem como barreiras nas linhas de produção, entre outros cuidados.
Vale ressaltar, ainda, que a empresa dá total ênfase ao seu Programa de Excelência do Franqueado (PEF), que preza pela qualidade, excelência e gestão da loja, estoque, área de venda, higiene e dedetização. Para conferir maior idoneidade e seriedade ao Programa, as auditorias são realizadas por uma empresa terceirizada, a Bureau Veritas, uma das mais conceituadas e hoje com mais de 400 mil clientes no mundo.
Por fim, a Cacau Show reforça o posicionamento de sempre estar à disposição para ouvir seus clientes, mantendo uma preocupação contínua em aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços.
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