A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou, em segundo turno, a alteração do desenho de placas que identificam áreas ou serviços para idosos em repartições públicas do município. Com o resultado da votação de segunda-feira (17) , a mudança depende de regulamentação pela prefeitura. A administração municipal ainda não tem projeção de quando dará seguimento ao processo e nem de quanto a substituição irá custar. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Câmara de Bento aprova mudança de desenho que representa idosos em placas
Projeto de lei propõe mudanças em placas de identificação preferencial a idosos em Bento Gonçalves
O desenho de uma pessoa curvada e utilizando bengala terá de ser trocada por outra, que mostra a pessoa com as costas eretas junto com a inscrição "60+". A justificativa do vereador Eduardo Verissimo (PP), autor da proposta, é que as imagens utilizadas atualmente geram constrangimento aos idosos porque demonstram incapacidade. Ele afirma ainda que a imagem não retrata a população idosa contemporânea, que é mais ativa.
O projeto estabelece que todas as placas e inscrições de espaços públicos sejam substituídos. Em caso de descumprimento, o texto prevê advertência e multa de, no mínimo, 50 Unidades de Referência Municipal (URM), que corresponde a R$ 6.014.