A organização Festa da Uva mantém a expectativa da visita da presidente Dilma Rousseff a Caxias do Sul apesar da crise política que assola o governo. Segundo o presidente, Edson Néspolo, nesta semana a direção da festa deve encaminhar o primeiros contatos com o Palácio do Planalto para tentar viabilizar a visita da comitiva. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A intenção é de que o convite ocorra até o dia 20 de janeiro, mas Néspolo admite que o retorno por parte do governo costuma demorar. Assim como em outras edições, parlamentares da região devem auxiliar nas tentativas de incluir a visita na agenda presidencial.
De acordo com o presidente da festa, a crise política que ameaça o mandato de Dilma Rousseff não interfere no convite porque ele é direcionado à instituição Presidência da República. Néspolo afirma, no entanto, que um eventual impeachment de Dilma antes da Festa da Uva mudaria todo o cenário.
O convite para a última edição ocorreu no dia 19 de dezembro de 2013, durante a inauguração da Rodovia do Parque, em Porto Alegre, que contou com a presença de Dilma. O convite foi aceito, e a presidente voltou ao Estado no dia 20 de fevereiro no ano seguinte para a abertura do evento.
Convite
Apesar da crise, Festa da Uva mantém expectativa da visita da presidente Dilma
Organização da festa deve fazer os primeiros contatos nesta semana para viabilizar encontro que formaliza convite