
O corpo de bombeiros de Caxias do Sul interditou três casas de madeira no início da tarde desta quinta-feira. As residências ficam na Rua Antão Oliveira, no bairro Mariani II.
A situação mais grave é a da casa de Tatiane Mendes, 37 anos. O banheiro da residência desabou por volta de 3h desta quinta. Segundo ela, a estrutura vinha apresentando problemas há oito meses e ela já havia pedido ajuda para a prefeitura. Além disso, móveis e eletrodomésticos foram danificados. A dona de casa e mais três pessoas terão que ser removidas para o albergue municipal.
- Não sei como vai ser, não quero ficar com pessoas desconhecidas lá - lamentou.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As outras duas casas não tiveram desabamento, mas correm risco porque ficam abaixo da casa de Tatiane. Em uma das residências vive o pedreiro William David Oliveira, 29, e Pamela Tainara Mendes, 17, grávida de oito meses. Eles pretendem ir para a casa dos pais de William para não precisar recorrer ao albergue.
A terceira casa afetada é da doméstica Ivanir Nunes Cavaleiro, 55. Ela vive com mais três familiares e vai para a residência de parentes. A moradora relatou a preocupação que se agravou com a intensidade das chuvas.
- Faz meses que a gente vê que a coisa está ficando grave, mas quando começa a chover é horrível. Parece que vai vir tudo abaixo.
Quem quiser ajudar as famílias pode entrar em contato pelo telefone (54) 9121.9731.