O corpo de bombeiros de Caxias do Sul interditou três casas de madeira no início da tarde desta quinta-feira. As residências ficam na Rua Antão Oliveira, no bairro Mariani II.
A situação mais grave é a da casa de Tatiane Mendes, 37 anos. O banheiro da residência desabou por volta de 3h desta quinta. Segundo ela, a estrutura vinha apresentando problemas há oito meses e ela já havia pedido ajuda para a prefeitura. Além disso, móveis e eletrodomésticos foram danificados. A dona de casa e mais três pessoas terão que ser removidas para o albergue municipal.
- Não sei como vai ser, não quero ficar com pessoas desconhecidas lá - lamentou.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As outras duas casas não tiveram desabamento, mas correm risco porque ficam abaixo da casa de Tatiane. Em uma das residências vive o pedreiro William David Oliveira, 29, e Pamela Tainara Mendes, 17, grávida de oito meses. Eles pretendem ir para a casa dos pais de William para não precisar recorrer ao albergue.
A terceira casa afetada é da doméstica Ivanir Nunes Cavaleiro, 55. Ela vive com mais três familiares e vai para a residência de parentes. A moradora relatou a preocupação que se agravou com a intensidade das chuvas.
- Faz meses que a gente vê que a coisa está ficando grave, mas quando começa a chover é horrível. Parece que vai vir tudo abaixo.
Quem quiser ajudar as famílias pode entrar em contato pelo telefone (54) 9121.9731.
Mau tempo
Após temporal, bombeiros interditam três casas no bairro Mariani II, em Caxias
Uma das casas cedeu. Outras duas correm o risco de desabar
GZH faz parte do The Trust Project