Em função da chuva de granizo de quinta-feira, as aulas estão suspensas para quase 900 alunos de duas escolas públicas e de uma escolinha infantil de Cambará do Sul. Os maiores danos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Médio Imaculada Conceição, no centro da cidade. A prefeitura também estima danos em cerca de 300 moradias.
Saiba como ajudar moradores de Cambará do Sul atingidos pelo granizo
FOTOS: veja imagens dos estragos causados pelo temporal
O prédio da Imaculada já havia sido parcialmente destelhado durante o vendaval de sábado, forçando a interdição de quatro salas. Na quinta, a chuva de pedra voltou a castigar a estrutura, perfurando telhas e vidros. Devido ao alagamento, a direção teve que acomodar alunos em quatro salas e um corredor. Não há previsão para a retomada das aulas para os 543 alunos dos três turnos da Imaculada.
- Ontem (quinta) terminou com a escola - desabafa a diretora, Vera Wobetto Silva.
Posto de Saúde e hospital de Cambará do Sul estão interditados
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Há problemas também na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alzemiro Cândido de Oliveira. As atividades foram canceladas porque o colégio está sem luz. No sábado, o temporal também provocou o destelhamento do prédio, mas apesar disso não foram registrados estragos na quinta-feira. Conforme a diretora Analu Menegola, a expectativa é de que os 270 alunos voltem às aulas na segunda-feira, dia 28.
A Escola Infantil Pingo de Gente também cancelou o atendimento aos alunos nesta sexta-feira.
Escolas no interior não teriam sido prejudicadas pelo temporal.
VÍDEO: veja o momento em que o município é atingido pelo granizo
Prejuízo
Temporal deixa quase 900 alunos sem aulas em Cambará do Sul
Danos foram registrados em duas escolas públicas e numa escolinha infantil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: