Os homens que atropelaram uma adolescente grávida em Caxias do Sul vão responder a processo por roubo qualificado e tentativa de homicídio. O atropelamento ocorreu no dia 7 de janeiro. Três homens estavam a bordo de um C3 roubado que atingiu a gestante ao passar pelo bairro Euzébio Beltrão de Queiróz.
De acordo com a Brigada Militar, o grupo havia assaltado um pet shop na Rua Antônio Ribeiro Mendes, no bairro Santa Catarina, minutos antes. Na fuga, também houve troca de tiros entre o grupo e policiais militares. Pouco após o atropelamento, Luiz Alexandre Zakka Carvalho, de 42 anos e Rodrigo Oliveira Motta, de 38 anos, foram presos em flagrante. O terceiro assaltante conseguiu fugir. O bebê da jovem morreu no dia seguinte.
De acordo como delegado titular da Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Mário Mombach, o atropelamento foi enquadrado como lesão corporal de trânsito. Uma eventual responsabilização pela morte do feto ainda depende de laudo do IGP atestando a exata circunstância da morte. O inquérito foi remetido à Justiça na semana passada.