Seis meses depois de desabar, a ponte da RSC-470, que é a principal ligação entre André da Rocha e Nova Prata, deve receber obras de reparação a partir desta terça-feira. Os funcionários do Daer, que vão trabalhar na reforma, se instalaram em André da Rocha nesta segunda-feira. De acordo com o superintendente-adjunto regional do Daer em Bento Gonçalves, Paulo de Tarso Amaral Meister, a previsão é que as obras sejam concluídas até o dia 19.
Nesta semana, a autarquia vai reparar a estrutura metálica. A continuidade da obra depende da aprovação de um projeto de lei que será enviado esta semana pela prefeitura à Câmara de Vereadores. A proposta autoriza a administração municipal a destinar R$ 6.500 para a compra de madeiras para o piso da estrutura. Segundo o secretário do Planejamento de André da Rocha, Arthur Semioti, o Daer informou dificuldades para adquirir esse material.
O secretário acredita na aprovação do projeto mas, caso isso não ocorra, a prefeitura pretende buscar o valor junto à comunidade. A ponte, que tem pilares de concreto e armação de ferro preservados, desabou no dia 11 de junho, quando um caminhão tentava cruzar o Rio da Prata. Desde então, os condutores que se deslocam entre André da Rocha e Nova Prata têm de utilizar como alternativa uma estrada de chão com 12 km.