Um grupo de pessoas que se banhava no Rio Caí, no limite entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, conseguiu retirar Samuel dos Reis da água, mas ele não resistiu e morreu na tarde deste domingo.
Testemunhas contam que ele havia nadado até uma área central do rio, onde há pedras onde ficou sentado. Depois, quando teria tentado voltar para a margem, o jovem de 21 anos se afogou.
Cerca de cinco pessoas nadaram até o ponto onde ele se debatia. Marcelino Luiz dos Santos, 41 anos, conta que foi necessário mergulhar para resgatar Reis. Ele acredita que o ponto onde ocorreu o afogamento tenha cerca de seis metros de profundidade.
- No começo o pessoal pensou que ele estivesse brincando, mas de repente ele desceu e não voltou mais. Ele estava totalmente embaixo d'água - relata.
O grupo tentou reanimar o jovem, que não resistiu e morreu.
Por volta de 20h deste domingo, cerca de 15 pessoas se banhavam no Rio Caí, duas delas no mesmo ponto onde Reis se afogou.
Tragédia
'Ele estava totalmente embaixo d'água", diz homem que ajudou a tirar corpo de jovem do Rio Caí, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul
Samuel dos Reis, 21 anos, morreu afogado na tarde deste domingo