A 14ª edição da Parada Livre em Caxias do Sul encerrou com show da cantora Lorena Simpson. Centenas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes prestigiaram a festa, que iniciou às 13h.
>> Confira a galeria de fotos da 14ª Parada Livre
No palco montado na Rua Marquês do Herval, o público se divertiu com as performances de gogo boys e drag queens, que dançaram exibindo figurinos mínimos e saltos altíssimos. A festa foi comandada pelas drag queens Valma Classic Kieer e Giovana Playmobil.
- Estamos celebrando também o Dia do Orgulho Gay, que era em junho, mas fazer show com casaco de pele não dá, né gente - brincou a drag queen Valma.
A partir das 18h30min, uma multidão celebrou a diversidade acompanhando um trio elétrico. O grupo saiu da praça Dante Alighieri e desceu a Avenida Júlio de Castilhos até a Feijó Júnior. Lá, ingressou à esquerda até a Sinimbu, de onde partiu de volta ao ponto inicial.
O público cantou e dançou, carregando bandeiras com as cores do movimento LGBT e acompanhando a animação de artistas no alto do trio. No trecho final, na subida da Sinimbu, a pista dos ônibus permaneceu liberada durante a passagem do grupo, e carros chegaram a se misturar com o público. Batedores da Fiscalização de Trânsito acompanharam o trajeto.
Neste ano, o tema da Parada foi Juntos e iguais - por uma sociedade livre de preconceito. O departamento de Arte e Cultura Popular da prefeitura foi responsável pela estrutura física, impressos e show principal. O investimento foi de R$ 30,4 mil. O cachê de Lorena Simpson custou R$ 17,6 mil.
Diversidade
Parada Livre encerra com show de Lorena Simpson em Caxias do Sul
A festa iniciou às 13h deste domingo e se estendeu até o início da noite
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: