Nesta quinta-feira, o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, visitou o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho, para apresentar o projeto que torna a romaria patrimônio cultural de natureza imaterial do município, como prevê a Lei 7.495 de outubro de 2012.
- Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estamos tomando com o aval da Diocese de Caxias do Sul e a comunidade para tornar o Santuário de Caravaggio um centro de peregrinação permanente - salientou Fronza.
Leia mais:
>> Santuário irá virar centro de peregrinação mundial
>> Nova estátua de Joaneta começa a ganhar forma
O prefeito comprometeu-se a encaminhar o projeto para o Departamento de Memória e Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural para análise. Depois disso, a solicitação deve ser aprovada pela Câmara de Vereadores.
Alceu aproveitou a visita para manifestar a intenção de asfaltar a Estrada dos Romeiros. A prefeitura busca recursos junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) para a terceira etapa do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI 3), que contemplaria a via.
Tradição
Romaria de Caravaggio pode virar patrimônio cultural de Caxias do Sul
Reitor do santuário apresentou projeto ao prefeito nesta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project